sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha - Sereia: o segredo das águas (de Mirella Ferraz)


(www)

Hey, Fulanos :3 Tudo bem com vocês? Sei que o blog anda meio parado, mas pretendo postar mais :) Já ouviram falar na escritora Mirella Ferraz? Ela é uma autora nacional e Sereia: o segredo das águas é seu primeiro livro. Uma obra que tem uma capa linda e maravilhosa *OOO* fala sobre sereias jura? (uma das minhas criaturas mágicas favoritas ^^) e conta a história de Coral, seus pais e Marcelo. Interessado? Clique no leia + !o!




Autora: Mirella Ferraz
País: Brasil
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Gêneros (pelo meu ponto de vista): Romance, Fantasia.

Sinopse: "Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...

Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor?
Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos.

Venha desvendar o que se esconde nos mares..."


A história é narrada por Marcelo, namorado da protagonista (Coral). Ele parte desde um pouco antes do nascimento dela até esta quase completar 30 anos.

Marina e Tom não conseguiam ter filhos, mas, um dia, em uma viagem para o Nordeste, uma noite misteriosa faz com que finalmente Marina engravide e tenha uma menina com uma ligação sobrenatural com a água. Porém, antes da garota nascer, sua mãe vive tendo sonhos estranhos que fazem com que ela afaste o máximo que pode a filha do mar.

A narrativa é bem bonita, com vários elementos poéticos e comparações incríveis o3o Tudo que seria considerado normal para nós, a autora relacionou com a água, foi algo muito genial >w< Fiquei encantada com esse tipo de coisa, já que a maioria dos livros narrativos tem poucas partes assim. (Apesar de que com o passar do livro ficou meio repetitivo e me cansou um pouco hehe).

Uma personagem em especial me deixou nos nervos... Sou muito mais a Marina, mesmo tendo achado suas ações exageradamente protetoras (tadinha da Coral :[ ). Eu não cheguei a amar nenhum personagem, mas achei que todos foram muito bem desenvolvidos :D

Marcelo é um cara sensível e foi meu personagem favorito (provavelmente porque ele que narrava a história hehe). Mesmo tendo me identificado com Coral e esta ter um grande coração, parecia que faltava alguma coisa... Sei lá, a personalidade dela e suas ações pareceram bem reais, só faltou consolidar isso. Além disso, fiquei um pouco nervosa com o Marcelo se diminuindo e se comparando com a Coral. Aff, você é alguém sim e é especial a seu modo, ela não é superior a você... Eu adorei o Ivan, suas ações foram muito fofas *-* Gostei do Tom também, ele é muito gentil =) E, apesar de tudo o que aconteceu, da Dara também (acreditem, ela é uma boa pessoa) ^^ Eu adquiri um carinho especial pela Marina no fim do livro - coitada, velho... Só não sei se gostava muito dela antes, era meio que um misto, sabe?

Bom, pessoal, mesmo eu não curtindo muito histórias que tratam de um longo período de tempo (prefiro mais aqueles que parecem um teatro, com muitos diálogos e tudo o mais) é um livro bem bonito que nos faz perguntar: "Eu faria tudo isso para proteger ou ajudar as pessoas que eu amo?" (além de ser literatura nacional :3).

Espero que tenham gostado, comentem ou marquem sua opinião lá embaixo e façam uma blogueira feliz >< Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><