quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Você já se perguntou...


(www)

Recomendo que leiam o texto ouvindo a música "Arms" da Christina Perri

Por que o céu é azul?
Se o ser humano surgiu na África como chegou na Europa?
Branco ainda por cima!
Tá certo, tá certo, por algum meio de transporte...
Mas como pode ter ficado branco?
E amarelo?
E pardo?
São tantas perguntas!
Talvez seja só dar uma pesquisada no google e...
....voilà!

Eu sei.
Não temos as respostas de tudo...
Acho que esse questionamento faz com que o mundo esteja assim, todo desenvolvido.
Hipóteses!
Testes!
Uhul!
Teoria provada (ou não, né?).
Ciências.
Cientistas.
Esses cientistas são tão estranhos, né?
Quer saber? Acho não...

Tem manias estranhas, concordo.
Eu também tenho.
Você também tem que eu sei.
Ninguém é normal.
Somos todos estranhos.
Gente normal só existe em filme!
Vou contar uma verdade...
É raro ter filme com gente normal.
E essa coisa de sermos todos estranhos faz com que sejamos todos normais.

Quê?

Você ouviu!
Gente muito normal e muito perfeita que é estranha...
Quer saber porque?
Porque não existe gente assim!
E essa tal "normalidade" que o ser humano inventou não sei para quê depende só da época, da moda...
Vejamos um exemplo...
No Renascimento ser gordo era bonito!
Agora fazemos bullyings com essas pessoas...
Com quem se veste diferente.
Com quem é tímido.
Com quem é homossexual.
Etc...

Me pergunto:
(Olha, outra pergunta!)
Para quê?
Sei que você também é estranho!
Como todos nós
Não existe essa de uma pessoa só ser estranha
Se eu sou estranha, você também
Se você é normal, eu também sou
São esquisitices diferentes, tá certo...
Mas são todas esquisitices!
Que nos deixam todos iguais...
Todos normais!
Ninguém é melhor que ninguém.
Somos todos normais e iguais.
Por que?
Porque somos estranhos e diferentes um dos outros.
E, quer saber?
Isso é legal!
Deixa o mundo diferente!
Imagina se todo mundo gostasse de vermelho?
Como seria chato...

Viram a prova de que somos estranhos?
Chegamos nesse ponto perguntando o porquê do céu ser azul!
Desculpa...
Sei que eu escrevi...
Mas você leu.
E quem não leu é estranho também.
Nem sei porque...
Não posso pedir para você não julgar ninguém sem conhecer
Acabei de fazer isso
Julguei a sociedade
O mundo
E não conheço toda a sociedade...
Só te peço que lembre de uma coisa:

Sermos estranhos de diferentes formas nos faz sermos iguais, e por isso, normais.



Em pensar que comecei a escrever esse texto, porque o professor de Física pediu para formularmos uma hipótese de porque o céu e azul, o pôr-do-sol vermelho e de como seria o céu em um planeta sem ar. Eu ainda não tenho nem ideia haha Pesquisar no Google as respostas é outra parte, mas não posso procurar antes de pensar na hipótese, então to encalhada ^^ -.- 

Gostaram do texto, pessoal? Espero que sim :) Comentem, por favor. Beijos >w<

6 comentários:

  1. Gostei muito do texto, apesar de ser um pouco grande, mas é bem legal. Acho que não sou normal, mas no bom sentido é claro. kkk E porque o céu é azul ? Nunca me responderam isso. Porque será ? O.o

    conectados-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D É, ficou grande mesmo ^^ Fico feliz que gostou ><
      Ok kkkk
      Queria descobrir, mas isso só vai ser possível depois que eu fizer uma hipótese haha -.- Quando descobrir te conto :)
      Bjs

      Excluir
  2. Sabe,mesmo com tantas perguntas que tenhamos sem resposta,e a vontade que temos de descobrir suas respostas,são elas que tornam a vida mais interessante,não? Acho que o ser humano sempre teve a necessidade de buscar por respostas de coisas inexplicáveis,a necessidade de buscar o conhecimento a qualquer preço,a necessidade de poder se aventurar no inexplicável.

    Beijos...(Texto muito bem feito e muito bom Cami ^w^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, você tem razão :) A vida seria monótona sem elas... Vi numa propaganda uma vez: "As perguntas movem o mundo" ^^ Oh *OOOO* Que bonito >< Verdade, a curiosidade traz conhecimento, desenvolvimento... É engraçado que quando a gente pensa ter descoberto tudo, vem outra dúvida, e assim vai...

      Obrigada, fico feliz que gostou :D

      Bjs ^^

      Excluir
  3. Quando perguntei pro meu pai porque o céu é azul, ele disse que quando a luz do sol batia na atmosfera ele ficava azul. -Ah tá, valeu, pai. Agora entendi.

    :/

    Texto legal, grande, mas legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa parecida com isso pela explicação do meu professor e pelo que eu pesquisei na net ^^ Fiz um resumo, acho que vou postar aqui no Fulanhin como curiosidade hehe :)

      Own *--* Que bom que gostou >< Obrigada *w* É, ficou grande mesmo ^^

      Bjs

      Excluir

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><