quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tiro ao alvo

90 (by ❀ ohaiella ❀)



A redação a seguir foi inspirada no texto: "A caçada" de Lygia Fagundes Telles, eu gostei muito dele apesar de que é meio muito confuso ^^. Eu li na escola e tive que fazer a visão do caçador da história (você não precisa ler o texto original para entender esse), lá vai:

Tiro ao alvo

   De manhã era a hora da caçada, Ronald precisava de comida suficiente para alimentar sua família e vender o resto, nem que fosse um pouco para arranjar um dinheirinho.
   Porém, o ambiente não o favorecia, além das árvores atrapalharem sua visão, a floresta parecia deserta, só se ouvia o farfalhar das folhas chacoalhadas pelo vento e o trotar de seu cavalo.
   De repente as orelhas marrons do animal se levantaram e o homem ouviu um pequeno barulho vindo de uma moita à alguns metros de distância. Será um lobo? O que for que seja tinha que ser grande, quanto mais sobrar, mais dinheiro!
   O homem vagou os olhos castanhos tentando procurar a presa, e lá estavam dois chifres de veado, o resto do corpo escondido, instantaneamente o caçador tirou o arco de seu ombro largo e o posicionou em seus braços. Pegou a flecha o mais rápido que pode e a encachou em seu devido lugar. Agora aquele veado sofreria a ira de Ronald! Braços firmes, o esquerdo puxava a seta, e então soltou-a, o trabalho estava feito, a não ser que Ronald tivera errado a mira, oque acontecia muito.
    Um som que mais parecia um grito saiu da moita e Ronald flaflou aliviado, já tinha comida suficiente, todavia percebeu que os chifres permaneciam no mesmo lugar, o que havia ocorrido?
    Ronald foi se aproximando triunfante do animal morto porém, desconfiado de que alguma coisa errada acontecera. Os chifres iam se distanciando do local e Ronald descobriu que estes não eram chifres, e sim galhos de uma árvore fraca, então o que teria sido? O que teria matado?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><